Carpe Diem

sexta-feira, setembro 02, 2005

Portugal!!!

Surgiu recentemente uma chamada ao patriotismo dos portugueses...

Vá lá malta...É de Portugal!!! Comprem, comprem!!!

Custa a engolir mas é para o bem de todos!

Uma maneira desesperada do Povo combater o que os governantes de Portugal deveriam estar a fazer...a cumprir os objectivos seus empregos portanto...a dar protecção e garantir o escoamento do produto nacional em deterimento de productos estrangeiros de reduzidissimo baixo custo.

Pelo menos o povo faz algo e tenta com este movimento apelar

ao consumo de bens nacionais...

A brincar, a brincar agora sempre que vou às compras nem reparo nos preços...só penso 560...mas como não consigo cumprir com tudo, na altura de comprar o papel higiénico, façam como eu e limpem o cu aos produtos estrangeiros, é bom, é barato e atitude Nacional!

O que é Nacional é BOM!!!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Deixo aqui uma outra opinião...com a qual concordo plenamente...

"Ontem enquanto via os telejornais uma notícia mostrava como o Jornalismo pode subverter, ter e induzir vistas curtas.
A notícia divulgava um e-mail de um movimento apelidado de 560, que se encontra a circular na Internet, o qual apela ao consumo de produtos nacionais, identificado-os através da análise do código de barras…
O jornalista da dita estação referia: “Este poderá ser o segredo para resolver a grave crise económica que Portugal atravessa”.
Ora, esta afirmação, para além de prova de evidente de mau jornalismo, influencia comportamentos dos consumidores de forma errada.
Ao contrário do que afirma, este não é certamente o segredo para resolver a grave crise económica que Portugal atravessa, muito pelo contrário, senão vejamos:
Portugal precisa antes de mais de empresas competitivas que façam bem, que se imponham pela qualidade…
O consumidor deve procurar aquilo que melhor satisfaz as suas necessidades, tendo em conta critérios de qualidade e preço. A função das empresas é, em parceria com universidades e centros de Investigação desenvolver produtos inovadores e que possuam valor acrescentado, ou seja, bens ou serviços, que se imponham pela qualidade e inovação.
A comprarem-se produtos unicamente por serem portugueses estamos a premiar ausência de iniciativa e a preterir produtos que possuem investimento e valor acrescentado, só porque não são nacionais...
O segredo para a recuperação da economia é fazer perceber às empresas nacionais que têm que produzir melhor e que, com melhores produtos aumentarão a sua quota de mercado e, deste modo, o seu lucro. Só por fim, e dessa forma, contribuirão para o sucesso da nossa economia, que convem não esquecer que é uma economia aberta...
O que há de mais nefasto e pernicioso para a economia nacional e para as empresas portuguesas é este paternalismo, este nacionalismo balofo que pretende tolher o empreendorismo e a busca de soluções novas, no fundo, a evolução que a economia de mercado permite…
Não será a livre concorrência um dos pilares fundamentais da União Europeia em que nos inserimos e a razão do sucesso das economias mais avançadas do mundo?
Será que ao comprar produtos portugueses, mesmo sendo estes piores e não oferecendo uma boa relação qualidade / preço estamos a resolver a grave crise que o país atravessa?
Não certamente que não…"

in - areianaengrenagem.blogspot.com

Sofia Caeiro

sexta-feira, setembro 02, 2005

 
Blogger EL Graxa disse...

Eu tenho é pena que o estado nao faça nada para ajudar com legislação adequada.

Ele tem a sua razão, no entanto quem sofre continua a sofrer e por pequena que seja a iniciativa, alguma tem de ser tomada.Concordo que não é a correcta, mas tb concordo que Portugal pouca coisa tem correcta e existem atitudes bem mais importantes que estas que ainda nem sequer foram pensadas quanto mais postas em pratica!

E o povo continua a lerpar!!!~
O direito de escolha é um direiro que nos assiste a nível europeu e um dos pilares mas da nossa adesão, no entanto estamos a jogar um jogo que sinceramente acredito que nao temos capacidades para jogar!
Tento brincar mas cada vez mais fico triste com a nossa situação.

Falaste-me do utiizar produtos estrangeiros para limpar sabes bem o quê...Estava a ser cinica... ups...claro que tenho a noção que mtas coisas estrangeiras são de melhor qualidade /preço mas estão a arruinar a nossa economia nacional
e o governo por ganhar bem, nao sente isso na pele...nem faz nada...compra tudo feito ...no ESTRANGEIRO!

Não sei a melhor maneira, no entanto temos de dar valor ao que é Nacional e se eu não gosto de mim...quem gostará???

sexta-feira, setembro 02, 2005

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial