Carpe Diem

terça-feira, julho 19, 2005

Spencer Tunick

Fotógrafo reúne milhares de nus...Spencer Tunick diz que não é uma experiência sexual, mas sensual...sim...sim...já ouvi desculpas melhores...atira as culpas para cima da Arte...

Cerca de 1.700 homens e mulheres, entre os quais um padre( Ganda maluko), desafiaram hoje o orvalho frio da manhã para posar nuas para as câmaras do fotógrafo nova-iorquino Spencer Tunick, no noroeste de Inglaterra. Em nome da arte, este grupo de desinibidos posou para as câmaras de Tunick nos cais das cidades de Gateshead e Newcastle, nas duas margens do rio Tyne.

"A poesia resultante do arranjo escultural dos corpos na paisagem urbana desafia as concepções tradicionais da nudez e da intimidade", explica o Centro Baltic no seu site na Internet.

A obra mais significativa de Tunick foi feita em Barcelona, onde em Junho de 2003 fotografou 7 mil pessoas nuas, mas já fez trabalhos semelhantes em Portugal, Brasil, Bélgica e Estados Unidos.

O seu interesse pela figura humana despida não está isento de controvérsia.( se fosse só o dele!Olha o Cruz...)

Em 1994, por exemplo, foi detido quando tirava fotografias a uma modelo que posava nua junto a uma árvore de Natal no famoso Rockefeller Center de Nova Iorque.( Devia estar cá um calor...pelos vistos ela pegou FOGO à àrvore...eheheh )

My friends...ja me inscrevi na página dele para posar e não preciso de companhia, a menos que insistam...consigo bem dar conta de uma lente...

Obrigada LENINHA! ;)

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

De nada amiga! É sempre um prazer poder colarorar contigo! Estas coisas de andar para aí nu... deixam-me marafada! Num sei, parece que nunca viram palhinhas, bolinhas e pombinhas! O que será que eles pensam quando lá estão... "a minha é maior que a dele..", "aquela tem uns balões vazios..", " eh, pá! ó jeitosa, toma lá uma festinha..", eenfim, deve ser muito estranho! Vou-me que ainda tenho de fazer o tacho... o João Victor está a chegar para o conducto!

quarta-feira, julho 20, 2005

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial